Início das obras de requalificação - Av. do Bonfim

O Municipio de Portalegre efetuou um comunicado à população, dando conta do início de obras de requalificação na Avenida do Bonfim.

"A Avenida do Bonfim configura-se como uma das zonas com mais fluxo rodoviário e desordenamento de trânsito, principalmente nas "horas de ponta" que coincidem com os horários de entrada e saída das escolas Cristóvão Falcão, Praceta e Mouzinho da Silveira.

Preocupada em aumentar os níveis de segurança rodoviária da entrada norte da cidade, a Câmara Municipal de Portalegre está a iniciar a obra de requalificação desta entrada da cidade.

Com início previsto para o dia 3 de dezembro e uma duração previsível de 120 dias, a intervenção foi planeada, desde a primeira hora, com a preocupação de tentar minimizar o impacto em que vive e circula nesta avenida.

Do projeto consta a execução de parque de estacionamento de autocarros turísticos; a implantação de rotunda dupla, alteração das passadeiras, relocalização da paragem de autocarros, melhoramento dos passeios pedonais e requalificação da envolvente do parque de estacionamento da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, renovação da iluminação pública e da sinalização horizontal e vertical.

A Câmara Municipal de Portalegre apela à colaboração e compreensão de todos para os eventuais constrangimentos decorrentes desta situação. Dentro do possível tentaremos antecipar e informar os interessados acerca de alterações e condicionalismos quer para residentes, quer para os serviços e habituais utilizadores da avenida
."

30 novembro 2018